quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A violência


Nos últimos anos a violência assume proporções cada vez mais assustadoras. Todos são afetados de alguma forma ou em algum momento. Vários lugares são cenários de crimes: escolas, praças, praias e até em casa.
Cada um de nós de nossos amigos já foram atingido pela violência. A ameaça já se incorporou ao nosso cotidiano e condicionou nossos hábitos de viver. Muros altos, cerca elétrica, câmeras de vigilância são comuns na tentativa de nos proteger.
Os meios de comunicação principalmente a televisão, influencia na formação do caráter violento. Na sua programação são exibidos cenas onde é comum ataques, golpes, socos, ofensas. O papel da malvada na novela é sempre o que causa maior gosto, exemplo disso, é a Flora da “Favorita” e Yvone de “Caminho das Índias”.
Ainda quando crianças somos expostos a tais práticas. Muitas vezes os pais incentivam de forma direta ou indireta o seus filhos. A pessoa que cresce em um meio onde a violência é constante muito provavelmente este se tornará um adulto violente.
A mudança desse quadro deve ter proporção mundial, não se restringe a uma região. O melhor seria que cada um de nós procurasse cultivar a paz, amor e harmonia, só assim teremos um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário