quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

De pedrinha em pedrinha.. construir uma muralha

Já tive a vantagem do anonimato. Ninguém para me julgar ou pensar qualquer asneira baseado no que eu escrevi por aqui. Agora eu penso muito mais no que dizer, isso é eu merço minhas palavras. Daí digo isto só para registrar aqui que eu aprendi a ser adulta da pior forma. Talvez, não seja a pior se eu for analisar bem tem muita gente que se lanhou demasiado e bem mais cedo que eu. Mas, não importa, eu falo do meu caso, como eu cresci e me tornei o ser amável que sou hoje. Corta a parte do amável. Meus amores sempre foram trinitrotolueno. Uma bomba programa pra mim explodir. Desde meu primeiro amor lá no jardim de infância, o Victor, novato, respondia meu bilhetinho de amor com um "Vá pra inferno, demônio!". Por onde será que ele anda? Dai surgiu o meu-professor-gostoso-da-natação foi paixão a primeira vista. Fiquei dividida entre o atleta e o meu desprezador. Vou me polpar de escrever um post gigante com os outros casos infelizes, trágicos e dos quais eu aprendi um bocado. Nem sei mais do que eu queria dizer aqui, ah lembrei! Eu fui atras de quem eu gostava, relutei muito por alguns que eu julgava perigosos, me lasquei em outros que eu acreditei ser seguro, outros só existiram em sonhos (meu amado, J.D.), ainda tiveram os do oi-tchau e os do simples adeus. O que eu aprendi disso tudo? Que eu vou quebrar a cara mais milhões de vezes e pra evitar isso eu preciso ser uma pessoa fria, na minha, que não puxa conversa e tantas outras atitudes. Que se dane!!! Estou com chateada com o mundo e as pessoas chatas sem coração que habitam nele. IDIOTAS! Isso que são. Eu digo o que sinto pra pxt, o que recebo de resposta? "Puxa, eu não esperava isso, sei nem o que dizer, posso pensar?"  Não, pode não, vc já apertou o temporizador, é uma explosão a cada nova frase que você fala, pxt. Daí o cara faz cera, fica naquilo de ai vou ser bonzinho com ela, ela é tão legal, não merece sofrer e eu não quero deixar de ser amigo dela. Parafraseando um amiguinho meu da infância: vaaa pro inferno, demônio! P@@@, porque não diz logo Eu Não Gosto De Vc, Eu Não To Afim De Vc. E acabou conversa. Daí vc deve tá pensando "ate parece que ela agiria desse jeito ha ha ha!" Sim, eu faço isso da maneira mais educada sensível um "cara, não rola, não to no clima". Eu me tornei uma pedra: dura, bruta e resistente. É o ideal? Não importa, tudo nessa vida é relativo mesmo.



Beijos,
Felícia Ferreira

2 comentários:

  1. Eu sou da turminha do "Simples Adeus" não é? kkk.
    Nessa semana pensei em algo que tornou forte a nossa amizade, Nossas brigas!
    Elas foram essências para me tornar adulto. Foi sofrido e às vezes constrangedora... Pelo menos um ponto positivo notei nisso, notei que uma relação baseada na verdade/sinceridade torna difícil a convivência com outra pessoa e em contrapartida a relação de confiança criada se torna um alicerce para uma amizade forte, independente da raiva que eu lhe provoque..kkk.

    Se cuida, e não se preocupe! sumirei e reaparecerei sempre que bater a vontade de te chamar de feia! S2 S2 S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso caso de amor é um dos mais complexos e sem noção que já deve ter existido no universo kkk Mas, mesmo assim, não sei e nunca irei entender, eu continuo aqui pra você e sei que de algum modo você também está pra mim. Beijos!

      Excluir