sexta-feira, 18 de março de 2016

Feliz aniversário Aracaju

Ontem,17 de março, foi o aniversário de Aracaju, minha cidade, a terra onde eu nasci.
Eu queria estar feliz, saltitante e super entusiasmada com essa data
Mas sinceramente eu não tenho motivo nenhum para comemorá-la
Nunca odiei tanto viver aqui e desejar ir embora para outro lugar melhor
É pela cidade, as pessoas, os caminhos e tudo o mais que acontece
Ou que deixa de acontecer, a cidade é um ovo, e de codorna pra piorar

É calor demais, desorganização, violência, e tantas outras coisas que irritam
Meu stress diário é ter que me deslocar até a universidade federal
Os pontos de onibus não tem banco, muito menos uma cobertura
Demoram muito pra chegarem e só vão lotados
Dai chega no terminal e tem meio mundo de gente, aquele fedoh de acarajé,
esgoto e subacu podre.
É tão quente que o suor escorre pelas costas e chega no rego, inheca!
Opa, o bus chegou! Todo mundo tava só esperando o mesmo bus que vc,
só pode! Empurra empurra, suor com suor, corre um assento vazio,
a senhora gorduxinha chegou primeiro que você, vai em pé otário
Como todo bom cidadão que vive uma cidade bem segura e tranquila
É preciso deixar a mochila abraçada na sua frente, dar uma olhada geral
e se avistado suspeitos, aqueles malas, de boné, ou cabelo descolorido,
no gingado sou o dono da cidade e vou assaltar vocês..
Corra pra descer do bus, porque com certeza vai rolar arrastão
Ah, cuidado com os carinhas do bus, uma coisa é o balanço do onibus
outra é de um cara se encoixando atrás de você #ficaadica

Vai de bicicleta, você chega lá com câncer de pele, sem a bicicleta e com
sorte sem ter tomado uma facada ou um tiro bem no meio da testa
v.i.o.l.ê.n.c.i.a
Vai de carro? Gasolina tá de quase $4. Tu vai trabalhar só pra pagar a gaso
pra ir a faculdade, o seguro do carro, e o estacionamento dos outros lugares.
 Você, eu, os morados de Aracaju é assalto por todos os lados, por todos os
bandidos, seja ele mal vestido ou de paletó.

Então.. Feliz Aniversário Aracaju! A cidade da qualidade de vida


Ps.: Apesar disso tudo não dou o direito a seu ninguém de menosprezar minha terra, aqui não é quintal de lugarzinho nenhum, para os forasteiros que se acham superiores faz o favor de pegar o caminho da sua cidadizinha de volta e deixa essa aqui em paz, poes falta vocês não nos fazem.

ps2.: Aos forasteiros que nos amam e admiram, ou no mínimo nos respeitam, aqui sejam sempre bem-vindos, Aracaju é pra vocês também!

ps3.: video-game video-game video-game...
(entenderam a piada neh?)

É isso galera,
Aquele beijos,
Flw

Felícia Ferreira








Nenhum comentário:

Postar um comentário